Economize Tempo!

    Por Felipe — 15/06/2019 às 09:06 TEMPO DE LEITURA: 5 min


    Uma das características mais marcantes dos dias atuais é a falta de tempo para realizarmos tudo aquilo que precisamos. Seja no trabalho ou na vida pessoal, sempre faltam muitas horas no dia para dar conta de tudo, não é? Por isso, é preciso encontrar formas de aumentar a produtividade e fazer com que o dia renda cada vez mais. Neste cenário, dicas para otimizar o tempo no trabalho são sempre bem-vindas!

    Dicas para otimizar o tempo no trabalho

    Nesse artigo, vamos dar algumas dicas para otimizar o tempo no trabalho. São informações valiosas e pequenas mudanças na sua rotina que podem fazer toda a diferença. Acompanhe as nossas dicas e se prepare para um dia a dia muito mais produtivo.

     

    Planeje

    Todo empreendedor sabe da importância de um bom planejamento. Essa regra vale tanto para a criação de um novo negócio, quando o planejamento estratégico se faz fundamental, quanto para a rotina atribulada de uma empresa.

    É preciso planejar bem o seu dia, determinar quais são aquelas tarefas prioritárias e o que pode ser adiado, se necessário. Uma boa lista de tarefas pode ajudar bastante na percepção e na organização do seu dia de trabalho.

    Use  a modernidade a seu favor 

    Hoje existem muitas ferramentas que podem nos ajudar a reduzir o tempo de determinadas atividades, como softwares e equipamentos.

    Como por exemplo softwares de administração das mídias sociais Mlabs e outros ( inclusive você que esta lendo esse post tem um cupom de desconto no Mlabs entre em contato e saiba mais) muitos oferecem alguns dias de teste para que possa conhecer o software, software para organização de tarefas, para lhe lembrar as atividades que deve realizar durante o dia (Wunderlist, Trello e outros).

    Equipamentos, que reduzem o tempo de procedimentos , como os fotopolimerizadores  que fotopolimerização em apenas 3seg a resina, micro motores elétricos que por ter mais potência faz o trabalho muito mais rápido.

    Organize as suas atividades

    Um dos maiores problemas dos empreendedores é o volume de tarefas para serem realizadas em um único dia. A tendência é que se faça muitas coisas ao mesmo tempo, prejudicando a qualidade e a execução de tudo. No fim do dia, fica aquele cansaço imenso e a sensação de que nada foi alcançado.

    Para otimizar o seu tempo, um bom começo é organizar as suas atividades, planejando o seu dia de acordo com as prioridades. Não tente fazer muitas coisas de uma só vez: concentre sua atenção e energia em uma tarefa e, quando concluída, passe para a próxima. A sensação de dever cumprido vai ser um ótimo combustível para o resto do dia.

    Defina um tempo para cada ação

    Estabeleça um tempo para cada ação no seu dia. Uma hora para terminar aquele relatório, quarenta minutos para checar e responder e-mails, duas horas para a visita aos clientes. Essas metas e parâmetros diários são fundamentais para melhorar os processos e aumentar a sua produtividade.

    Aprenda a delegar

    Uma das maiores dificuldades dos empreendedores é a de abrir mão do controle total de tudo o que acontece na empresa. Mas, para otimizar o tempo e tornar o seu negócio cada vez mais eficiente é fundamental saber delegar.

    Trabalhe com uma equipe eficiente e capacitada, e não tenha medo de passar algumas tarefas para os seus colaboradores – um bom líder confia e sabe aproveitar o melhor da sua equipe. Assim, você terá mais tempo para realizar as suas atividades fundamentais e a sua equipe se tornará cada vez mais confiante e produtiva.

    Agora que você conhece as principais dicas para otimizar o tempo no trabalho, é só colocar as mudanças em prática e se preparar para uma rotina profissional muito mais eficiente e produtiva. Lembre-se de que nos dias de hoje, saber aproveitar bem o tempo é um grande diferencial competitivo para o empreendedor de sucesso.